Make Laranja - Vamos aprender a fazer maquiagens com o tom da estação




Sabemos que o tom laranja está por todos os lados,na maquiagem não poderia ser diferente,maquiadores profissionais garantem: sombras,batons e blushs,alaranjados estão em alta,mas primeiro devemos aprender a usar direitinho pra não acabar virando cafonice.

Para negras e loiras
Para Dennis Proença, maquiador da Dermage, make laranja é mais indicado para as louras. Veja as sugestões do especialista: "Nos olhos, passe a sombra com essa cor na pálpebra móvel, até a altura do côncavo. No côncavo, esfumace uma sombra marrom sem brilho. Na bochecha, a dica é um blush pêssego. E, na boca, batons laranjas deixam os lábios bem iluminados. Mas atenção: somente uma parte da maquiagem deve ser laranja!"

Em vez da combinação com o marrom sugerida por Dennis, o maquiador Cláudio Espínola, do salão Éclat, no Rio, indica o dourado. "Esfume uma sombra laranja em toda a pálpebra e capriche em um tom dourado no côncavo, para dar aquela iluminada. É claro que a sombra laranja já faz o make, por isso boca e maçãs podem estar bem suaves", comenta. Segundo o expert, sombra com esse matiz combina com vários tons de pele. "Negras também ficam bem lindas", diz.
Para mulheres ousadas 
Para a maquiadora Raphaella Bahia, da clínica Longevitá, o blush alaranjado é a cara do verão. "Pode variar bastante no tom, de laranja claro a pêssego. Dá um ar fresh e saudável", diz. Uma dica para não errar na localização: o produto deve ser aplicado nas maçãs, na área que levanta quando sorrimos. O carioca David Mello, da Ophicina do Cabelo, no Shopping Leblon, no Rio, é mais comedido: "Sombra laranja é para mulheres ousadas e, em geral, fica melhor em jovens."

Ele revela um truque: aplique a sombra laranja como se ela fosse um delineador, ao longo dos cílios, criando uma linha larga. Arremate com rímel preto, blush suave e gloss transparente. Atenção: "A sombra só cai bem com iluminador em tons bege, terracota e marrom", alerta. Raphaela Galiza reforça que o make laranja é supertendência, e vem na carona da onda "néon" de 2010.
"Para o dia, as meninas que optam por um make mais leve devem limpar, tonificar e hidratar a pele com produtos oil free e fator de proteção. Não esquecer do primer e da base livre de óleo com efeito matte, que seguram a oleosidade da pele por mais tempo". E continua: "Pele pronta, escolha uma máscara de cílios transparente e aplique nos cílios inferiores e superiores, e nas sobrancelhas, para deixá-las bem desenhadas. Use um blush no tom terra, dando um ar saudável e, para finalizar, um batom matte hidratante no tom laranja com fator de proteção."

Se a produção for noturna, diz Rapha, você pode ousar um pouco mais: passe sombra laranja néon e use um delineador preto. Capriche na máscara de cílios preta com efeito alongador, blush bronzeador, e nos lábios um tom nude com um toque de gloss transparente. Norman Elmer, do Crystal Hair, reforça que as mulheres negras podem usar tons mais vibrantes, que acentuam a cor da pele e deixa o visual alegre.
Brancas e orientais 
Já as brancas podem optar pelo tom mais discreto, como o coral ou o pêssego. "As orientais devem evitar usar o laranja porque ele acentua o tom amarelado da pele", pondera. Se você é mais discreta e ficou tensa com as dicas, calma! A maquiadora Renata Romão, também do Crystal Hair, lembra que é possível estar na moda, mas sem chamar a atenção. "O batom laranja causa apreensão em muitas mulheres. A dica é passar com a ponta dos dedos, dando toques leves. O efeito é mais suave, fica fresco e fashion ao mesmo tempo".
Agora, para quem faz a linha ousada, a dica é investir em um batom mais forte, com blush neutro, rímel e um toque de sombra em tom bege. Pronto, agora você é a cara do verão!









17 comentários:

  1. NOSSA QUE LINDO! Seu blog está perfeito! Bem organizadinho e lindo. Continue assim, Parabéns!

    http://allstargt.blogspot.com/
    Ps: Se seguir, seguimos também. Se indicar, indicamos também! O mesmo vale para o Twitter: @gladimir_taii
    Passa lá, NINGUÉM se arrepende! Abraço

    ResponderExcluir
  2. Ola,
    vim conhecer seu cantinho e retribuir a visita!
    Nao consigo make laranja, mas estou me acostumando com o Coral nos labios!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que bom que veio 'Achei,Gostei e Comprei' rsrs,adoro o nome do seu Blog assim como o blog tbm,seja sempre bem vinda flor.bjok

    ResponderExcluir
  4. Amei seu blog fofa. será que vc poderia seguir o meu blog:www.garotasdes.blogspot.com( é um blog principiante ou seja novo acbei de fazelo bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Babi,fico muito feliz que tenha gostado do Rosa Chock,já visitei seu Blog e achei uma gracinha,tbm estou lhe seguindo.bjok

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito ^^
    estou por aqui minha querida ^^
    Seu blog é fântasticoo <3

    ResponderExcluir
  7. Olá minha querida! Muito obrigada pelo comentário e pelo elogio do meu cabelo! Vou passando aqui no teu blog! :o)

    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    ROSA

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE ALBATROS GLADIATOR, ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER Y CHOCOLATE.

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir
  9. Habilita-te a ganhar um "Orgasm" blush da NARS no blog "Limited Edition". Para mais informações: www.limitededition.pt.vu .
    Good luck!

    ResponderExcluir
  10. Realmente tem que ter coragem flor,é uma cor bem chocante,bjok

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!! Se gostar do blog por favor clique em "Seguir" na coluna lateral!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...