Como cuidar dos cabelos com luzes, reflexos mechas...

Oi minhas flores, hoje vamos falar de como cuidar bem do cabelo  com mechas, luzes e etc. 
Uma coisa é fato: ter cabelo loiro dá trabalho, não é só porque seu cabelo tem apenas algumas luzes que não escapa de todo cuidado para manter os fios saudáveis.

Os descolorantes utilizados para dar o efeito de luzes, mechas e reflexos favorecem o ressecamento dos fios por removerem os pigmentos naturais da fibra capilar. Por isso, hidratações são necessárias para protegerem os fios, devolvendo o brilho e a maciez. O processo é agressivo porque ele abre as escamas da fibra capilar, retira pigmento do fio e depois fecha a cutícula.
Alguns cuidados essênciais:
  • Hidrate semanalmente com produtos específicos para cabelos descoloridos;
  • Escolha um xampu sem sal;
  • No dia-a-dia, utilize reparadores de pontas e produtos sem enxágüe.
  • Tome muito cuidado ao usar chapinha e secador, pois eles ajudam a ressecar ainda mais os cabelos, então quando for secar ou usar chapinha nos fios passe um silicone para proteger os fios e depois passe um reparador de pontas;
  • Tome cuidado com o cloro da piscina e a água do mar, pois elas tendem a mudar a tonalidade das luzes, deixando-as esverdeadas
  • -Cuidados básicos no salão:
  • Retoque de raiz com uma tintura de qualidade.Para prolongar o retoque e dar brilho na cor, faça tonalização semestral.
Para desamarelar o loiro o ideal são aqueles shampoos de cor azul ou roxa, pois essas cores neutralizam a cor amarelada que o sol causa no loiro, mas atenção na hora da escolha pois o shampoo tem que ser daqueles bem concentrado, como se tivesse tinta azul(ou roxa) mesmo dentro dele, um teste interessante é você colocar um pouco na mão se sua mão ficar meio manchada(é só lavar que sai rsrs) é sinal de que ele é bom e tem pigmento suficiente pra desamarelar seu cabelo. Isso é o que chamamos de matização que é sobrepor uma cor sobre a outra, de modo que a cor indesejada seja anulada. Não esqueça de seguir a risca o modo de usar na embalagem.
Alguns shampoos desamareladores e que tratam dos cabelos loiros:
A composição do shampoo desamarelador Amend contém em sua formulação extrato de camomila e pigmentos violeta que atuam reduzindo o efeito amarelado indesejável.

Limpa profundamente os cabelos, retirando gradativamente o amarelado dos fios brancos, para deixá-los com brilho prateado. Sua exclusiva fórmula ajuda a restaurar a flexibilidade dos fios, auxilia no controle da oleosidade excessiva protege e hidrata a cutícula capilar, devolvendo o brilho, controlando o volume e auxiliando a repor a vitalidade dos fios.

Shampoo para cabelo grisalho, descolorido, com reflexos, mechas e luzes. Realçar a cor prata, somente nos fios brancos. Remover a intensidade do amarelo no cabelo grisalho. Neutralizar o amarelo do cabelo descolorido, com reflexos, mechas e luzes.

Cabelo esverdeado por causa da piscina ou mar. E agora?
cabelo esverdeado na piscina
No cloro da piscina, existe um pigmento azulado que, misturado com o tom amarelo dos loiros, dá um efeito esverdeado no cabelo. Pra piorar, na praia, por conta do pH da água ser muito alcalino (somando ao efeito do sol e do vento), os fios ainda ficam porosos e frágeis. O cabelo vira uma palha – verde! Pois é!
A solução é simples: molhar o cabelo antes de entrar na piscina ou no mar e passar um produto, tipo leave-in, com filtro solar e silicone. Depois de sair da água, repetir o procedimento: lavar com água natural e passar leave-in de novo.
Se o seu cabelo já está esverdeado, a dica é usar um shampoo antiresíduo, lavar bem e fazer uma hidratação básica logo em seguida! Se ele continuar esverdeado, espere dois dias e repita o procedimento!

A seguir responderei duas perguntinhas que foram enviadas:
"De quanto em quanto tempo lavar? Pois me falaram que cabelos pintados não é bom ser lavado todos os dias"
Os cabelos devem ser lavados normalmente, como de costume e tratados com produtos específicos para seu tipo de cabelo.
"É verdade que muito melhor pintar os cabelos sujos, pois o oléo natural dos cabelos protegem os fios?"
Sim é verdade, o óleo natural do cabelo protege os fios tornando a química menos agressiva.

Espero que esse post tenha tirado algumas dúvidas, mais alguma é só perguntar, responderei a todas, adoro quando vocês participam.
Atenção meninas, cuidado com as receitinhas para "tratar" dos cabelos loiros que existem por aí, sempre consulte um bom profissional, visite sua cabeleireira sempre que achar que seu cabelo precisa de um bom tratamento!
Grande Beijo!

10 comentários:

  1. beleza de dica heim amiga,sensacional! beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho nada disso no cabelo
    mas amei as dicas, sempre valido né
    bjinhos linda ;*

    ResponderExcluir
  3. oi flor, adorei as dicas..vim aqui lhe desejar uma ótima semana! Esta cheio de post no blog, sinto falta dos seus comentários amiga >:x não some hem, adoro vc viu, beijão..

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olha só, diziam pra mim que pintar o cabelo estando sujo era melhor, e eu não acreditava. A desculpa era que a tinta coloria melhor. Agora vou pintar eles de preferencia quando estiverem sujos! rs

    Me dá uma forcinha?
    Vota na minha foto?
    http://www.eusouinfomaniaco.com.br/image/gallery
    MAIRA FRANÇA DE SOUZA (Clique na foto para abrir, deve tá lá nas últimas pags)
    Quem vota, concorre a prêmios também!
    Obrigada! Precisando é só falar! =)
    =*

    ResponderExcluir
  5. adorei as dicas!
    eu tinha mechas descoloridas, fui passar tinta loira e meu cabelo ficou verde auehuaeha!
    estou usando alguns produtos para cabelo loiro e o verde está saindo!
    beijoosss

    ResponderExcluir
  6. Nossa, ameeeei as dicas do post. Super serviram pra mim - Ameeeei \õ/

    Bjinhos ;*
    - Preciso urgente de uns produtinhos desamareladores desses hehe²

    Pâm
    http://chiqueatodaprova.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei! Então posso comprar shampoo para cabelos brancos que faz o mesmo efeito? Tem um da linha Eh! usei o de cabelos com quimicas ele é super hdratante, parei mais por causa de caspa, aqui demora mais pra secar os cabelos naturalmente. Vou ver depois se ele é Azul :) Beijos

    Flor, ver lá meu blog, rsr coloquei umas coisas novas, fiz um plano de fundo. Faz um para o teu com produtinhos de cabelos, como bobs, secador etc, vai ficar lindo, da é muda a apresentação colocando estudio Aryel etc etc, vai ficar super lindo! ;)

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas, ótimas!!!
    Beijos,
    @sarahreinert
    http://vestindocorderosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. amei as dicas. são maravilhosas :)
    boa semana. beijos.

    vitrinefashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi sou negra e tenho luzes e mechas no cabelo, gostaria de saber se o uso de oleo ou creme gorduroso no cabelo é o issencial para prevenir a queda. Qual a melhor hidratação caseira e de quanto em quanto tempo devo fazer? Qual vitamina devo usar?

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!! Se gostar do blog por favor clique em "Seguir" na coluna lateral!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...