Seguidores,Siga você também

5 de dez de 2011

Cabelos X Atividade Fisíca

Oi flores, ando meio sumida aqui do blog, mas não esqueci de vocês não, apenas minha rotina que mudou totalmente, agora cabeleireira (Parabéns pra mim, hihi), estou atendendo a noite e nos finais de semana, por esse motivo ando sempre lotada, por conta disso não estou tendo tempo pra vir aqui, algumas coisas terei que mudar pra não tirar o blog do ar, só irei postar 3 vezes na semana, vou tentar responder todos os comentários e retribuir todas as visitas, não se preocupem.

Hoje arrumei um tempinho pra vir aqui falar com vocês sobre os cuidados que devemos ter com os fios ao praticar esportes, afinal, o suor, os raios solares, o cloro, o sal e o rabo de cavalo causam estragos que não comprometem sua performance, mas detonam sua beleza. Descubra então como ter cabelos exuberantes depois da atividade física.
CORRIDA
É a febre do momento. O problema é que, quanto mais tempo você passa sobre a esteira (ou em outra atividade que a faça transpirar em bicas), mais o suor toma conta do couro cabeludo. Isso é um prato cheio para o aparecimento ou agravamento da dermatite seborreica (placas no couro cabeludo que dão coceira e descamam de maneira intensa).
Para preveni-lo, use um xampu anticaspa duas vezes por semana.
NATAÇÃO
Nosso clima favorece a prática de esportes aquáticos o ano todo. Porém, o cloro da piscina e o sal e a areia do mar deixam os fios ásperos e sem brilho. O cloro penetra na fibra do cabelo, principalmente quando ele está ressecado e com as cutículas abertas, resultado: perda do brilho, ressecamento e até a queda dos fios. Além disso, o cobre presente na água com cloro reage com a água oxigenada usada na coloração dos fios, deixando-os esverdeados.
Como combater o problema
Antes do treino, aplique um soro hidratante no comprimento e nas pontas. Em seguida, envolva o cabelo em duas toucas, uma de silicone sobre outra de tecido. No fim do treino, enxágue bem os fios com água no vestiário. Só depois de ter removido o excesso de água da piscina ou do mar é que você deve lavar os fios. Dê preferência aos produtos para cabelos danificados.
CICLISMO
Praticar esportes ao ar livre melhora, além da saúde, o humor e a autoestima. O único porém é a ação da radiação solar: ela desidrata e desbota a cor dos fios.
Como combater o problema
Use bonés ou chapéus (marcas, como a SunCover e a UV.Line, confeccionam produtos com proteção UV no próprio tecido), que fazem uma barreira física contra os raios solares que atingem o couro e o cabelo. Contudo, para proteger os fios completamente, é essencial utilizar produtos com filtro solar na fórmula, que vão desde xampus a leave-ins.Todos os tipos de cabelo necessitam dessa proteção, principalmente os tingidos, que apresentam maior tendência a ressecamento e desbotamento.
MUSCULAÇÃO
Academia e cabelo solto não combinam. Por isso, é quase certo que fique todo o treino com um rabo de cavalo (isso se não mantiver o penteado até a hora que chegar em casa). Passar tanto tempo com os fios tracionados pelo elástico de cabelo pode causar quebra. Em casos extremos, o hábito gera um quadro de alopécia por tração, que são falhas causadas no couro cabeludo em razão da força com que os fios são puxados.
Como combater o problema
A regra número 1 é não prender os fios enquanto eles estiverem molhados, o que promove a quebra. Também deixe de lado presilhas e elásticos que não sejam forrados de tecido. "Uma boa dica é fazer um prendedor cortando uma tira de meia-calça, que é bem mais suave que um elástico convencional e não quebra os fios


17 comentários:

  1. Oi minha linda,
    obrigado pela visita e pelo comentário lá no blog, já estou te seguindo pq seu blog é excelente...

    beijinhos

    Vamos votar na minha frase hoje? To precisando muito do seu voto: http://www.planetcosmetics.com.br/concursocultural/anderson-1495

    ResponderExcluir
  2. Oie!!!

    Amiga não sei o que está acontecendo mais suas atualizações não aparecem mas para mim, então entre pelo link que coloquei do seu sorteio no blog acho que é o meu blog ele está tendo muitos problemas bom mas enfim cheguei!!!
    Adorei a postagem, alais estou para começar a fazer natação e já estou imaginando meu cabelo no cloro da piscinaKKKKKK, vou ter que hidratar muito.
    Vou te linkar no blog assim não perdemos contato, e depois passa lá tb!

    Bjs; Janini

    http://perfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Flor amei as dicas! tudo de bom! tem sorteio rolando la no blog vai la conferir http://momentosdemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ammmei as dicas, faço academia,preciso lavar os cabelos quase todos os dias, isso de um dia sim e um dia não é meio complicado pra mim, rsrs *-* beijos,obg pelo carinho, tem post novo:

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com/2011/12/despedida-do-curso-de-cabelo.html

    ResponderExcluir
  5. Parabéns linda e não abandona o blog não,lendo o seu poster lembrei que essa semana to meio relaxada com meus exercícios.

    bjos e estou te seguindo nim segui de volta.

    http:cadacabelosentenca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amo o bom e velho amarrado!!!
    Beijos,
    @sarahreinert
    http://vestindocorderosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Brigadinha pelas dicas. Bjos Celinha

    ResponderExcluir
  8. i Aryel, tudo bem?
    Parabens por essa conquista.
    Suas dicas são maravilhosas, eu amoo.
    Beijos linda.

    ResponderExcluir
  9. Oi flor, adorei as dicas ;*
    Tenha um ótimo dia para você ;$
    beeijs!

    ResponderExcluir
  10. De nada flor!!

    Jaque
    www.jaquedil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oie linda eu simplesmente ameii esse post,nunca linda d+
    tenho novidades! Te espero
    http://yasminfernandim.blogspot.com/

    twtt: @iasminfernandim
    facebook: Iasmin fernandim
    email: Iasminfernandimmakeup@hotmail.comtinah visto nada igual,parabens q criatividade!!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela sua nova formação!

    Gostei da dica da meia-calça pra prener os cabeos, rs.. :)

    abraços,
    http://www.folhasdesonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. ótimas dicas. não costumo fazer atividades físicas com os cabelos molhados, ponto para mim \o/.
    beijos

    http://vitrinefashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Nunca tinha pensando sobre os cabelos na prática de esportes, mto bacana o post! Eu uso isso aí mesmo, o elástico da meia hahaha (em casa, né?!)

    Bjão flor!

    http://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ótima dica! Eu sempre prendo, as vezes até com ele molhado, agora já sei!!!

    beijinhos
    http://www.deliriosdeconsumo.com/

    ResponderExcluir
  16. adorei o post!!
    vou testar a dica da meia calça!

    beijoos

    ResponderExcluir
  17. Oi miga, adorei os post... super dicas!

    Tem sorteio lá no blog, um super kit da conforto online, conto com sua participação, bjs!

    http://boadicadebeleza.com.br/boadica/?p=7372

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!! Se gostar do blog por favor clique em "Participar deste Site" lá em cima, abaixo do banner!! Retribuirei sua visita o mais rápido possivel. Bjok

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...