Tipos de Alisamento

Olá flores, esta semana recebi muitas clientes querendo fazer alisamento, a maioria não sabia qual tipo de alisamento era melhor, então resolvi falar um pouco sobre os tipos de alisamentos mais comuns, encontrados na maioria dos salões,  existem mil marcas com diferentes tipos de alisamento e variadas substâncias que confundem bastante a cabeça dos clientes, espero assim poder tirar algumas dúvidas.

Alisamento Tradicional
É o tipo de alisamento a base de amônia. Dura cerca de 6 meses e só deve ser feito em cabelos originais ou que tenham recebido anteriormente tonalizantes leves e em tons escuros. O alisamento tradicional não é indicado para cabelos loiros ou com reflexos, pois os fios perdem a cor e ficam quebradiços.

Escova Progressiva
 Em alguns salões, também são chamados de escova francesa, progressiva, de açucar, de chocolate, de morango... Apresentam duração de até três meses. É o tipo de escova menos forte que o alisamentos tradicional e dura cerca de 3 meses. Após a primeira sessão de escova progressiva, os cabelos apresentam bom resultado, ficando lisos e brilhantes,  é necessário hidratações regulares.

Henê
Muitas pessoas amam, e muitas pessoas odeiam. É um alisante da família dos metais, e deixa o cabelo incrível: super liso, muito brilhante, natural… e preto. BEM preto. O henê, além de alisar, tinge o cabelo de preto, e são necessárias várias aplicações para atingir o resultado final. Quem usa henê tem uma rotina de aplicações, tanto no comprimento quanto na raiz. Importante ressaltar que o henê não é compativel comNADA. Cabelos com henê não podem usar outro tipo de alisante, nem pintar e muito menos descolorir. Uma vez que você o usa, não tem volta. Se quiser abandonar, tem que esperar o cabelo crescer mesmo.

Escova Inteligente
Indicado para todos os tipos de cabelos. Os fios finos ou ondulados ficam lisos. Para o cabelo crespo e armado há redução de volume, pra quem quer atingir um liso mais definido é necessário mais de uma aplicação, na minha opnião é uma das melhores, já que trata profundamente os fios, selando a cutícula e hidratando. Pode ser aplicado todo mês, ou de acordo com o crescimento e é compatível com todas as químicas. Pode ser lavado no mesmo dia, 

Escova Definitiva
Indicada para fios naturais ou alisados. O cabelo fica extremamente liso, sem balanço natural.
O resultado é permanente. Para tirar o efeito da escova, só cortando o cabelo. É preciso fazer o retoque na raiz, conforme o cabelo for crescendo. Assim, não ficará diferente do resto.

Relaxamento
Indicados para cabelos armados, crespos e com frizz. É recomendado, principalmente, para quem tem cabelo afro ou volumoso.
Resultado: Os crespos e armados ficam com cachos mais soltos e bem definidos, além do volume reduzido. Os ondulados ficam lisos.
O efeito dura de seis a oito meses. Mas, conforme o crescimento dos fios, pode-se retocar a raiz

Posso dizer que muitos tipos de alisamento tem pouquissíma diferença, na maioria das vezes usamos o mesmo produto pra fazer diferentes tipos de alisamento. O alisamento é um dos serviços em que temos mais trabalho e que devemos ter mais atenção, não recomendo aplicação em casa, procure um profissional e exija o teste de mecha.


2 comentários:

  1. Legal, gostei das explicações. Não entendo nada disso!! :)

    beijinho

    ResponderExcluir
  2. Muito legal esse post!!!Eu faço alisamento com Henê e meu cabelo tá maravilhoso como jamais vi.Bjsss....

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!! Se gostar do blog por favor clique em "Seguir" na coluna lateral!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...