Cabelos Irresistíveis no Verão

Todo mundo quer passar o verão com as madeixas lindas e soltas, sem surpresas desagradáveis quando você chegar da praia e olhar no espelho né mesmo?

Vejam algumas dicas para cuidar dos vários tipos de madeixas na estação. Para todas elas, uma dica é sempre válida. Antes de sair de casa faça uma trança ou um rabo de cavalo com elástico revestido em tecido, com o cuidado de não esticar muito os fios, uma forma de evitar a quebra.

Cabelos tingidos - eles acabam desbotando porque a radiação UVA e UVB penetra nas fibras capilares e atinge a melanina, pigmento responsável pelas nuances das madeixas. Resultado: os escuros ficam avermelhados e os loiros ganham um amarelado feio. Os ruivos tingidos são os que mais sofrem, se não tratados logo perdem o brilho.

Evite: tire a chapinha e o secador de circulação, o calor vai deixar os fios com o aspecto de mais desbotados. Ao contrário do que muita gente pensa, não é colorindo outra vez que você vai resolver o problema. Além do problema voltar, os cabelos ficaram ainda piores, pois eles precisam de hidratação para recuperar a maciez e o brilho. Procure usar um chapéu de abas largas e trama fechada, e um bom protetor capilar antes de tomar sol ou mergulhar no mar/piscina.


Cabelos loiros (tingidos ou naturais) - ficam esverdeados por conta do excesso de cloro da piscina, já falei aqui várias vezes. As substâncias atingem a queratina dos fios e também a melanina, oxidando-os. Tingidos por coloração ou descolorante têm as cutículas mais abertas, porosas, e, conseqüentemente, absorvem mais o cloro. A prevenção já começa logo após a tingimento, com a aplicação de um tonalizante para fechar as escamas.

Evite: ir à praia ou piscina com os cabelos sem proteção. Invista em um bom produto com filtro solar e que resista aos mergulhos.

Use: shampoo antirresíduos pelo menos uma vez por semana, mas, como se sabe, ele costuma abrir as cutículas. Portanto, após o uso, aplique uma máscara de hidratação profunda.

Cabelos crespos (com relaxamento, escova progressiva ou outros métodos com químicas) . Como esses fios não retém água, ficam mais crespos ainda, ásperos e opacos. Durante esses tratamentos, os cabelos perdem a queratina e a elasticidade, assim ficam mais fracos e suscetíveis a formação de pontas duplas. Portanto, aumente os intervalos do uso de secador, chapinha e químicas.

No dia-a-dia, sempre cremes sem enxágüe. Máscaras enriquecidas com queratina ajudam a repor os lipídios naturais, já as de silicone, selam as partes mais danificadas. Se você costuma usar finalizadores escolha aqueles com filtro solar, as madeixas ficarão protegidas durante os passeios ao sol, mas certamente o produto não vai agir mais se você entrar na água.

Cabelos lisos - Quando se encontram sem vida e porosos, principalmente no verão, é necessária a hidratação. Com a exposição ao sol, muitos deles ficam opacos e ressecados, pois perdem as ceramidas, responsável por manter as escamas unidas. Elas se abrem e permitem a entrada dos agentes externos. 
Use: máscara com maior capacidade de hidratação, duas vezes por semana. Também opte por produtos capazes de devolver o brilho aos cabelos. E ainda chapéu e filtro solar capilar na praia.

Excesso de oleosidade
Com o sol em excesso, o couro cabeludo fica descamado e produz mais glândulas sebáceas com a intenção de se proteger. Muitas vezes, a conseqüência disso é a oleosidade na raiz e, claro, a aparência de cabelos sujos. Evite pequenos hábitos podem ajudar. Entre eles não passar as mãos na cabeça toda hora, assim você passa a oleosidade da raiz para o restante dos fios. Cuidado com os finalizadores e cremes sem enxágüe, eles deixam os cabelos com a aparência de "pesados".
Use mais bonés e chapéu e lave os cabelos todos os dias, mas não esfregue muito o couro, pois vai estimular ainda mais a produção das glândulas. Quem optar pelos cremes solares pode usar shampoo antirresíduos para evitar o acúmulo de substâncias.

Espero que essas dicas possam contribuir pra saúde dos seus fios, o meu já melhorou bastante, super beijo!



P.s. Quero finalizar esse post agradecendo todos os comentários que tenho recebido, o carinho que vocês me passam não tem preço, recebo vários emails com elogios que nem sei se mereço tanto, só tenho a agradecer,fico muito feliz com todo carinho que recebo,  gostaria de poder dá um beijinho em cada florzinha que passa por aqui. Obrigada mesmo!!






Participem dos sorteios, aproveitem!!

Sorteios!

9 comentários:

  1. Ótimas as dicas, com esse calor todo, fazendo caminhada duas vezes ao dia, escovo meus cabelos duas vezes por semana.
    http://www.cantinhodavanderleia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. seguindo o seu blog
    segue ae
    http://meuestiloe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Gostei! Mais uma super matéria!

    Obrigado pela sua visita e simpatia!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. adorei a dica do chapéu. é ótimo para proteger os cabelos e ainda deixa o look super estiloso.
    gosto bastante de hidratar meus cabelos. :)

    beijos.
    http://vitrinefashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. que isso vc é uma linda e sempre que venho aqui me surpreendo com o carinho que encontramos visse? ADORO muito seu espaço\!
    Flor adorei as dicas eu nao passo mais a mao no cabelo, evitei isso depois de ler em algum lugar que deixa o cabelo oleoso, e tb nao uso mais finalizador, parece que meu cabelo nem lavado esta, é muito bom entrar aqui e ver tanta dicas maras para os cabelos!
    A eu uso um liquido bem fraquinho de açai com filtro, pq no sol meu cabelo resseca demais, igual vc disse.
    beijokas no coração amada!

    ResponderExcluir
  6. Tem selinho pra vc no meu blog te espero lá bjão!

    ResponderExcluir
  7. Que fofo seu agradecimento,rs.. adoro seu blog! Dicas incríveis e valiosas ;D bjs amiga, e ótimo finds! xoxo

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Aryel, meu cabelo está amarelo-gema-esverdeado de tanta piscina rsrsrs mas eu já marquei salão semana que vem pra voltar das férias menos desleixada. Um ótimo fds, bjs

    *Quer saber um pouco mais sobre moda, unha, maquiagem, nutrição, saúde e variedades em geral?
    Acesse nutricionistafashion.blogspot.com e se divirta!
    Dúvidas? nutri.larissacarvalho@hotmail.com beijos!*

    ResponderExcluir
  9. Oi, querida! Suas dicas sobre cabelos são sempre bem-vindas! :P

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!! Se gostar do blog por favor clique em "Seguir" na coluna lateral!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...