Como lavar os cabelos corretamente

Vocês sabem lavar o cabelo?
Muita gente com certeza responderá que sim, é óbvio que sei! Mas o que a maioria não sabe é que existe um jeito certo de lavagem. Cada movimento pode ajudar ou até prejudicar o couro cabeludo.

Com os cabelos já molhados, o xampu deve ser colocado na palma da mão, no tamanho de uma moeda de R$ 1. Espalhe o xampu nas duas mãos antes de colocar nos cabelos, aplicando-o uniformemente. Esfregue delicadamente o couro cabeludo, o meio e as pontas dos fios. Use as pontas dos dedos e não as unhas e se você tem cabelos oleosos não esfregue muito o couro cabeludo, já que pode ativar as glândulas cebácias a produzir mais óleo.

Escolher um bom xampu também é fácil - e não menos importante. Ocouro cabeludo tem um pH (fator que indica se a substância é ácida, neutra ou alcalina) de aproximadamente 5,5 (mais ácido que neutro). Por esse motivo, escolher xampus que tenham um pH próximo a esse número é o ideal. Lembre ainda que o xampu deve fazer uma espuma densa e espessa, pois são suas micro bolhas que vão fazer com que as partículas de sujeira saiam do cabelo. 

Para garantir cabelos com brilho, um truque fácil é lavar sempre com água morna e no último enxágüe usar água fria.

Diferentemente do que muita gente pensa, a segunda lavagem apenas é necessária caso asmadeixas estejam muito oleosas ou sujas. Do contrário, apenas uma vez já é suficiente.Pois os cabelos já estão sensibilizados por muito química, a repetição não deve ocorrer.

Os condicionadores facilitam o pentear porque selam as cutículas dos fios, diferentemente dos xampus, que as abrem. A aplicação deve acontecer do meio às pontas, evitando o couro cabeludo, e o enxágue generoso.

Muita gente tem o hábito de lavar os cabelos diariamente - e nesse caso vale o gosto e a necessidade de cada um. É impossível impedir às pessoas de lavarem os cabelos todos os dias com o clima do nosso Brasil, principalmente devido ao calor, umidade, suor, poluição. Lavem diariamente somente se achar mesmo necessário, com xampus leves (pH 5,5). Uma vez na semana, use um xampu de limpeza profunda ou antirresíduo para retirar os excessos de pigmentos deixados pelos outros xampus e condicionadores. É interessante aplicar uma máscara de tratamento nesse mesmo dia.

Gostaram das dicas???
-------------------

Participem dos sorteios,proveitem!!
Sorteios!

11 comentários:

  1. amei!! eu amo qdo o assunto é cabelo amiga! adorei aproveito cada palavra! sabe eu evito lavar todo dia, as vezes passo talco pra disfarçar a oleosidade, mais tb tento usar uma mascara quando meus cabelos estao muito secos e sem hidratação, melhora muito.
    Quando lavo com agua fria meu cabelo fica bem mais brilhante ! pura verdade!
    beijokas

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, tudo bem?
    adorei a dica, é mais ou menos assim que lavo o meu, mas sempre toda a vida aplico duas vezes o shampoo, e raramente aplico condicionador, por que meu cabelo é oleoso, normalmente aplico creme após pentear, para não ser levado a raiz, rs.
    Estou seguindo o blog, retribui?
    Beijos e ótimo dia.

    ResponderExcluir
  3. Ótimas as dicas, aprender sempre é bom!
    Seguindo vc!
    http://cantinhodavanderleia.blogspot.com/2012/01/6-beijo-na-boca-selinho.html

    ResponderExcluir
  4. Hum, muito bom, obrigada pela dica, vou voltar a usar meu condicionador.

    beijoooos.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post! É exatamente como tenho costume de lavar os meus..rs
    Seguindo o blog! Bjusss

    Vivian Scali
    http://fofocaentrecomadres.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, adorei seu blog. Que tal da uma passadinha no meu ? http://atrevidamentepink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. bom dia amiga, ja sei de tudo isso por que fiz o curso de cabelos por 3 meses né,mas adorei o post,é muito bom e informativo! beijos ^^ ♥
    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Boa dica! Lavar corretamente os cabelos é importante para um bom resultado final e também para preservar a saúde dos fios e do couro cabeludo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu acabei de descobrir que faço tudo errado. beijos
    http://blogbondmais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde flor! Eu lavo os meus cabelos todos os dias, pois é oleoso demais e onde moro nem se diga, fora a correria do dia todo, o cabelo tem que ficar preso acaba acumulando sujeira no couro cabeludo com suor rsrsrs eu aprendi a lavar os cabelos corretamente com uma amiga cabeleleira, o que fortificou meus cabelos e notei que começaram a crescer mais rapido com a massagem no couro cabeludo... bjs ótima semana!

    *Quer saber um pouco mais sobre moda, unha, maquiagem, nutrição, saúde e variedades em geral?
    Acesse nutricionistafashion.blogspot.com e se divirta!
    Dúvidas? nutri.larissacarvalho@hotmail.com beijos!*

    ResponderExcluir
  11. Oi flor super ameei a dica ;*
    , tenha uma ótima noite para você,beeijs!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!! Se gostar do blog por favor clique em "Seguir" na coluna lateral!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...