Dicas para Cabelos Volumosos + Meu Aniversário

Olá meninos e meninas hoje falaremos de um grande vilão dos cabelos para muita gente, o desagradável Volume, vou dá algumas dicas pra você se livrar desse tormento.

HIDRATAÇÃO
Fios secos ficam sem forma e arrepiam com facilidade. Faça hidratação (pode ser em casa mesmo) uma vez por semana. 

 CORTAR EM CAMADAS
Peça ao cabeleireiro um corte degradê em camadas, que dribla o volume tanto de cabelos lisos como ondulados. Assim, as mechas vão encaixar umas nas outras e disfarçar o volume. Mantenha o corte: fios disformes e com pontas duplas são volume na certa

NÃO DESFIAR COM NAVALHA
Ao invés de diminuir o volume, desfiar com navalha pode acabar é arrepiando os fios e piorando o problema. Peça pro cabeleireiro usar a tesoura.

 NÃO PENTEAR SEUS CACHOS
Penteie o cabelo só quando lavar, debaixo do banho, usando os dedos. No máximo, quando estiver molhado, use um pente de dentes bem largos. É que pentear desfaz os cachos grandes em vários cachos pequenininhos, que, além de sem forma, quadruplicam o volume.

USAR CREME LEAVE-IN
Existem milhares de produtos assim no mercado. Eles mantém o cabelo hidratado, protegem do frizz, controlam o volume e ativam os cachos dos cabelos enrolados. Mas passe só um pouquinho, do meio dos fios pra baixo, pra não deixar o cabelo emplastado.

FAÇA UMA ESCOVA
Se você realmente abomina qualquer volume, mas não quer passar por químicas, opte pelo cabelo liso com escova e vá ao salão fazer uma escova de celebridade, chapinha é uma boa alternativa, mas sozinha não funciona bem em cabelos muito crespos. 

ESCOVA INTELIGENTE
Já falei dela aqui, ela trata profundamente os fios e ainda fornece um alisamento gradativo dos fios, compatível com todas as químicas, não agride seu cabelo, garante um brilho incomparável e cabelos sem volume, pode ser aplicada  1 vez por mês ou como você achar necessário, lembrando que cada vez que é aplicada mais liso o cabelo vai ficando, podendo você controlar como deseja que ele fique pois muitas mulheres não gostam de cabelos liso sem movimento, uso no meu salão e é um sucesso.

ARRISCAR PENTEADOS
Existem vários deles que ajudam a disfarçar o volume e usá-lo a seu favor. Coques e tranças estão super na moda! 

GRAMPOS SEMPRE A MÃO
Eles fazem milagres por você! Dá pra fazer coque, torcer mechas da franja e prender atrás… aliás, acessórios de cabelo são seus melhores amigos e estão com tudo: presilhas, faixinhas, tiaras… eles não só enfeitam como disfarçam o volume.

 TRATAMENTO 
Escolha um tratamento adequado pro seu cabelo.
Quem se incomoda com aquela situação indefinida dos fios (nem cacheado, nem liso) pode optar por um relaxamento. Existem produtos fracos, que não ressecam o cabelo e só alongam os fios, deixando um aspecto bem natural. Se o seu cabelo for bem crespo, você pode também fazer uma escova progressiva ou definitiva.

O que eu indico é que cada uma possa cuidar bem dos cabelos, ter um bom corte, ter uma rotina de cuidados, se não puder ir ao salão, faça seu tratamento em casa mesmo, existem ótimos produtos no mercado, é só escolher qual o melhor para o seu tipo de cabelo. Assim seus cabelos agradecem e logo você verá como valeu a pena todo o trabalho.

-------------
Hoje estou de Niver, ebaa, obrigada ao meu Deus por mais um ano de vida, afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.Sorrir novos motivos e chorar outros, rezar mais preces e agradecer mais vezes. Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus. É ser grata, reconhecida, forte, destemida.


--------------------------

Participem dos sorteios:






8 comentários:

  1. Feliz aniversário linda!

    http://viciosinhosbasicos.blogspot.com
    http://queromuitoganhar.blogspot.com
    http://patinhasladecasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Feliz aniversário, muitas felicidades flor, que Deus lhe dê muitos e muitos mais anos de vida e de felicidade! Te adoro viu, fica com Deus, tenha um ótimo dia, que 2012 seja maravilhoso pra vc..xoxo
    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. muitas felicidades. que Deus te abençoe mais e mais.
    beijos.

    http://vitrinefashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas...

    Parabéns pelo niver, que Deus ilumine sua vida, neste ano e lhe de muita Saude!!!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  5. Felicidades preciosa!!!!
    Gran post, como siempre!
    Que tengas un hermoso fin de semana!

    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderExcluir
  6. Muito legal as dicas e parabéns. rs

    Visite meu cantinho e se gostar me siga, sigo todos de volta. TÔ te esperando lá!

    http://anavidadeestilista.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!! Se gostar do blog por favor clique em "Seguir" na coluna lateral!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...