Como cuidar dos Cabelos Afro

Ter cabelos crespos e bonitos não é tarefa fácil. As mulheres que possuem esse tipo de cabelo sabem bem o trabalho que dá para cuidar das madeixas, então a pedidos, vim trazer neste post algumas dicas pra que você tenha um cabelo afro de arrasar:

O primeiro cuidado básico é escolher um bom profissional. Ele indicará os produtos que devem ser usados em seus cabelos.

Hidratação também é fundamental, pois além da tendência ao ressecamento, a maioria destes cabelos contém química (alisamentos, relaxamentos, permanente afro).

Antes de aplicar alguma química, os cabelos devem ser preparados, com acompanhamento profissional, pelo menos quatro semanas antes. Também é recomendável fazer hidratação semanalmente. Depois, é preciso fazer uma visita ao salão pelo menos uma vez por mês.

Assumir os cabelos crespos é a bandeira de muitas mulheres que procuram valorizar a beleza negra sem grandes alterações, tranças e dreads também dão estilo.

 Algumas ainda preferem cabelos lisos o tempo todo, neste caso, o ideal é optar pelo alisamento. O procedimento é semelhante ao relaxamento. O que muda é a ação do produto.

Um conselho precioso para evitar fios arrepiados e armados é o de manter escovas, pentes e dedos longe dos cabelos quando estiverem secos. O atrito entre os fios gera eletricidade. Isso faz com que os cabelos armem e arrepiem, portanto, evite penteá-los a seco e use pentes de dentes largos.

Tem um truque básico quando acordar com o cabelo armado , molhe as pontas dos cabelos com as pontas dos dedos, passe um leave-in, o seu preferido para modela-lo e use umidificador de cachos se precisar durante o dia, sempre funciona

Desembarace-os cuidadosamente iniciando das pontas até chegar à raiz. O Creme para pentear é um grande aliado dos cabelos crespos. Aplique o produto e desembarace os fios com as mãos ou com um pente de dentes largos.

Eu particularmente acho muito sexy e estiloso cabelo crespo, sabendo tratar e procurando bons profissionais você consegue ter um cabelo afro magnifíco, um exemplo são as madeixas da nossa diva Beyonce.
xin_2303040216098781159931

8 comentários:

  1. Olha acho lindo as meninas que usam o cabelo afro!

    Bjs; Janini

    Tem post novo, venha conferir
    http://www.perfumedepitanga.com/2012/03/promocao-fator-5-dia-da-mulher.html

    ResponderExcluir
  2. Eu tento cuidar mto bem do meu! ;)

    http://fashionfinissima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá boa noite, vim aqui ver seu belo blog, pos faz muito tempo que não visito meus eternos seguidores e seguidoras do meu blog maravilhoso, vim aqui deixar a minha marca e um forte abraço.

    Fabio Fraga

    ResponderExcluir
  4. Oiee Aryel tudu bem,FOTOS DO OSCAR ESCLUSIVAS no meu cantinho,to te esperando,bjs
    Rebequinha
    http://rebequinhaclemente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Sou super a favor do cabelo, cacheado/crespo e afins bem cuidado!
    Uma das meninas mais linda que já vi na vida tinha o cabelo crespo mais bem cuidado que já vi na vida!

    wwwpowerinred.blogspot.com
    Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
  6. Ameeeei as dicas, mt mesmo! Meu cabelo é ondulado e to deixando a quimica sair, vou assumi-los :D Tenha uma excelente semana!!
    www.mulherzinhamodeon.com

    ResponderExcluir
  7. oi quer que eu mostre seu bichinho de estimação no meu blog?é só dizer quantos anos tem,do que ele gosta e mandar uma foto pro meu mail melsouzaa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Aiiiiii, eu tenho cachos e eu amo meus cachoos.Cabelo cacheado da um ar sensual.Adorei a máteria.bjs

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!! Se gostar do blog por favor clique em "Seguir" na coluna lateral!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...