O poder da Queratina

Falou em cuidar do cabelo, a palavra lembrada é queratina. Tanto que os salões de beleza oferecem infinitos tratamentos com base nesse produto. No meu salão tenho vários produtos com essa proteína, máscara de hidratação, creme leave-in, silicone, entre outros, e tem me ajudado bastante no tratamento de cabelos enfraquecidos, finos e sem vida, resultado são cabelos inscrivéis.


Mas o que há de tão milagroso nessa proteína ?
A queratina é uma proteína presente nas unhas e nos cabelos, formada por um conjunto de 18 aminoácidos. Se aplicada artificialmente nos fios, o resultado é o realinhamento das cutículas capilares. Assim, deixa os cabelos com um aspecto mais saudável. A aplicação no couro cabeludo fornece maior brilho e proteção às madeixas.

Atualmente, a queratina pode ser encontrada em shampoos, condicionadores, máscaras hidratantes, cremes sem enxágüe e finalizadores em geral, mas deve-se tomar cuidado com excessos. Os fios podem ser prejudicados dependendo da combinação de princípios ativos ou tensoativos que estiverem na formulação do produto utilizado. Somente um profissional poderá dizer o tipo de tratamento ideal para cada cabelo.

Para o verão, cuidado redobrado! O sulfato de cobre, um agente muito usado no tratamento da água de piscina, em ligação química com a queratina, pode deixar os cabelos com aspecto esverdeado. Portanto muita atenção antes de iniciar qualquer tratamento capilar. Melhor gastar seu dinheiro com proteção agora do que passar o verão com os cabelos danificados.

Se as suas madeixas precisam de queratina, na Elas Fashion você encontra o produto ideal para seu cabelo visitem e aproveitem pra participar do super sorteio de aniversário de 1 ano da Elas Fashion, clique no banner e participem!



Um comentário:

  1. http://dezahoffmannmoda.blogspot.com/2012/02/2-sorteio-do-blog-em-parceria-com.html

    Participa do sorteio !

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!! Se gostar do blog por favor clique em "Seguir" na coluna lateral!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...