Maus Hábitos de Beleza Gravíssimos!

Oi meninos e meninas, tudo bem? Você é daquelas pessoas que investe na beleza dos cabelos? Freqüenta um bom cabeleireiro? Mas mesmo com este super cuidado com os cabelos, eles continuam sem vida ou quebradiços? Você pode estar se boicotando sem perceber. Na correria do dia-a-dia, nós temos tantas preocupações que por distração e repetição de maus hábitos acabamos danificando nossos cabelos. Para preservar a beleza e a saúde dos fios de maneira simples vamos ver algumas dicas infalíveis:

Lavar os cabelos todos os dias: Ao menos que você tenha cabelos muito oleosos, A lavagem faz bem ao couro cabeludo, mas em excesso resseca os fios.

Não usar condicionar por ter cabelos oleosos: Errado! Mesmo quem tem cabelos oleosos deve colocar um pouco de condicionador nas pontas. 

Prender com elásticos: É péssimo, pois elásticos muito apertados e finos estouram os fios, principalmente quando estão molhados. Além disso, os fios ficam marcados quando são presos com freqüência. Evite também bicos de pato ou coisas do tipo. Prefira piranhas e elásticos grossos. 

Exagerar no secador: É praticamente impossível se manter longe desse objeto, mas o indicado é usá-lo no máximo uma vez por semana e sempre com protetor térmico. Ele resseca os fios. 

Ficar muito tempo sem cortar: Por mais que queira deixar o cabelo crescer, é necessário aparar as pontas a cada dois meses. Depois desse intervalo, o cabelo perde o corte e ganha pontas duplas. 

Aplicar condicionador na raiz: Nenhum tipo de cabelo deve receber condicionador ou hidratante na raiz. Os fios ficam oleosos e o sebo natural é ativado. Esse procedimento também pode causar caspa e alopecia (redução parcial ou total de cabelos). 

Abusar de bonés e chapéus: São ótimos para proteger do sol, mas no dia-a-dia devem ter uso moderado. Eles impedem a respiração dos fios, contribuindo para o enfraquecimento e a queda capilar. 

Abusar do reparador de pontas: Utilize essa técnica apenas para modelar. Não use antes do secador ou da chapinha, pois literalmente “frita” o cabelo. 

Arrancar fios do cabelo: Esse hábito, na maioria das vezes, reflete um estado de tensão ou ansiedade e sua denominação é tricotilomania. Há quem faça isso de vez em quando, enquanto outras pessoas simplesmente não conseguem ficar com as mãos livres sem levá-las à cabeça. Feridas, manchas e calvície são conseqüências desta mania.

Passar chapinha no cabelo molhado: Isso é um crime para os fios. A gravidade é tanta que dá para sentir os efeitos na mesma hora. Os fios são profundamente agredidos e, além de queimados, eles se quebram.

Exposição solar com máscara hidratante nos cabelos: o ideal é passar um creme sem enxágüe com proteção solar. Caso contrário, os fios ficarão queimados e enfraquecidos.

Espero que essas dicas contribuam para que seus cabelos fiquem mais saudáveis! Bjão

Fonte - Vila MulherMinha Vida 

Já estão participando dos sorteio que está rolando no blog? Cliquem nas imagens:





7 comentários:

  1. Adorei as dicas!!!

    Bjo, Paula
    entreamigasunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkk
    mulher eu dou chapinha com cabelo úmido e estou a mais de um ano sem cortar kkk!

    foda né?
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olha já vi que ando fazendo muita coisa erradakkk!

    Bjs; Janini
    Tem post novo no blog, venha conferir*

    http://perfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Cuidado com os cabelos está bem dificil, tenho q trabalhar com ele preso e chego em casa sempre as 10:30 então ta dificil msm não usar secador >.< quando retornar ao Brasil prometo cudiar melhor, valeu pelas dicas fia, bjos

    ResponderExcluir
  5. Eu lavava os cabelos todos os dias, mas fui diminuindo o ritmo por dica da dona do salão que vou sempre.
    Percebi uma melhora significativa.
    Agora temos que ter cuidado mesmo com o sol e com secador.
    Agora passar chapinha com cabelo molhado, eu faço =( Vou parar agora hehe.
    Amei as dicas.


    Beijos

    http://trajefino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Vimagradecer sua visita e por deixar o seu toque carinhoso.
    Hoje, quero dividir minha alegria com você. O Toque completou 62 mil visitas e eu te ofereço um selo comemorativo.
    com carinho
    san.

    ResponderExcluir
  7. haha realmente faço mais da metade disso ai =p
    não eh bom ficar fazendo mesmo.. mas a gente acostuma neh =)

    http://tahlindaamiga.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!! Se gostar do blog por favor clique em "Seguir" na coluna lateral!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...