A PRIMEIRA VIAGEM SOBRE DUAS RODAS - BARRA GRANDE PIAUÍ

Que alegria poder falar com vocês novamente depois desses três dias viajando, lá não funcionava o sinal da minha operadora e dificilmente eu conseguia um wi-fi que verdadeiramente funcionasse, como eu havia prometido vou contar detalhes dessa experiencia pra vocês, que tem conquistado cada vez mais os motoqueiros de estrada.
Destino: Barra Grande -Piauí   Distância: 396 km
  • Primeiro Dia
Saímos as 5:30 de uma sexta-feira e já tínhamos deixado tudo arrumado na noite anterior, tentamos sair o mais cedo possível, fomos numa XTZ 125cc, estamos aguardando receber uma Teneré 250 que é mais adequada para viagens, então sabíamos que o percurso da viagem ia demorar um pouco mais devido a potência da moto, então tomamos café e nos mandamos.


Durante a viagem paramos umas quatro vezes pra abastecer, tomar uma água e alongar, viajar de moto realmente não é fácil, condicionamento é fundamental, os joelhos sofrem um pouco por ficar muito tempo flexionados (o meu então), a lombar dói um pouco também, mas nada nos incomodou mais do que o banco da moto, por ela possuir o banco muito fino isso nos causou muito desconforto e confesso que em todas as paradas rápidas que fizemos era uma alegria e alivio poder sair um pouco de cima da moto, como disse a XTZ 125cc não é apropriada para viagens, mesmo assim queríamos testar antes da Teneré 250 chegar.


A viagem demorou mais do que o previsto, chegamos em Barra Grande as 13:00h, estávamos muito cansados e não víamos a hora de tomar um banho, comer e claro conhecer a cidade, ficamos em um Camping chamado "Casa Camping", um lugar simples e tranquilo que fica apenas 5 minutinhos da praia.

 A proprietária, dona Cidinha é super hospitaleira e nos recebeu muito bem, além de poder instalar sua barraca na propriedade você tem cozinha compartilhada com todos os utensílios e banheiro a sua disposição, e o lugar tem um preço super acessível, pra quem não gosta de barraca lá também tem quartos, quem quiser conhecer um pouquinho mais clica aqui, segue algumas imagens do local:



Ao chegar resolvemos antes de mais nada montar a nossa barraca pra guardar nossas coisas e assim poder sair pra almoçar, a filmagem não ficou tão boa porque foi difícil encontrar um lugar perfeito pra colocar o celular.



Depois fomos almoçar no o restaurante do Pescador, indicado pela proprietária do Camping, fica em frente a praia um lugar bem simples que tem uma comidinha caseira muito boa. Por falar nisso ela nos deu um panfleto onde tinha todo o mapa da cidade de todos os points, achei que veio a calhar pra gente pois ficou super fácil conhecer a cidade.


Depois do almoço fomos caminhar um pouco pra conhecer a cidade, e descobrimos que a cidade possui muitos turistas e a maioria gringos, em quase todo lugar que parávamos quase não havia brasileiros, até os donos dos restaurantes eram gringos, achei todos os restaurantes de muito bom gosto , cada detalhe era muito bem trabalhado, um coisa bem regional mas com um toque de sofisticação encantador, encontramos essa ruazinha que dava pra um lugar lindo na praia.


O mar lindo como sempre mas o que me chamou a atenção é por ser bem próximo a praia mesmo com a maré baixa, o que torna a paisagem mais encantadora ainda.


Me apaixonei por essa praia de mar e ventos calmos

Aproveitei pra descansar nessa canoa que veio super a calhar depois de um almoço rsrsr.


Fomos ver o por do sol que sem dúvida foi um dos mais lindos que já vi.



A noite conhecemos a famosa rua Pontal da Barra, essa rua a noite é bem badalada por possuir restaurantes com suas decorações únicas, iluminações coloridas e reduzidas que dão um charme a mais, alguns com música ao vivo, sem dúvida essa rua me encantou.
Escolhemos a pizzaria Rota dos Ventos pra jantar , ela é a primeira pizzaria da rua Pontal da Barra, em frente a pousada BGK, escolhemos ela pelo ambiente super aconchegante e pelo cheiro maravilhoso que exalava toda a rua. Perdoem as fotos escuras, realmente era muito difícil fotografar pois o ambiente possuía pouca iluminação.


Depois fomos a sorveteria Ora Bolas que vende uma infinidade de sabores mas o que me conquistou foi o de chocolate , é meio amargo, uma delicia.


Difícil escolher um único sabor, exageramos um pouco aqui nessa sorveteria rsrsrs


Rodávamos um pouco e de repente entravamos de novo na sorveteria rsrsrs, socorrooo.


Depois de tanto passeio fomos pro Camping descansar e nos preparar pra o passeio do Delta do Parnaíba que íamos fazer no sábado.


No próximo post você vai ficar sabendo como foi nosso segundo dia numa aventura sobre as águas do Rio Parnaíba no encontro com a imensidão do mar.

Se gostou do post, faz um blogueira feliz, clica em seguir na coluna lateral do blog.

--
Já está participando do sorteio que tá rolando? Vale pro Brasil todo clica na imagem e participa.


































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com seu comentário!! Se gostar do blog por favor clique em "Seguir" na coluna lateral!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...