Qual a cor usamos para eliminar um tom indesejado do cabelo

Olá flores, fiquei alguns dias sem postar, porque minha internet não estava legal, mas está voltando ao normal aos poucos. Hoje quero compartilhar com vocês um pouco sobre colorimetria, que é considerada a disciplina mais difícil no curso de cabeleireiro.
ScreenHunter_03 Jan. 19 06.37
Quem tem cabelos que foram coloridos ou descoloridos na maioria das vezes sofre uma ação de desbotamento da cor, que acaba mudando um pouco o tom dos fios, isso é causado pelo sol, mar, piscina, por isso temos que está sempre tratando dos nosso cabelos para que não perca o brilho e cor.
Já recebi algumas clientes no salão para eliminar tons indesejados, como o laranja, vermelho, amarelo, verde, enfim, essa eliminação é chamada de neutralização,o que podemos fazer numa situação dessas? As cores utilizadas para neutralizar são as opostas da conhecida “Estrela de Oswald” (foto acima) e são chamadas de complementares. Assim, uma cor complementar vai anular um tom indesejável e revelar uma tonalidade neutra ou natural.
Exemplo:
Se a cor indesejada for o vermelho, ela pode ser corrigida com o verde.
Encontrada em nuances em que existem o reflexo Mate 

Se a cor indesejada for o laranja, é possível corrigi-la com o azul.
Encontrado na tinta 1.0 (tinta preta), já que no preto existe pigmento azul

Se a cor indesejada for o amarelo, podemos corrigir com o violeta.
Encontado em nuances que contenha reflexo violeta

Se a cor indesejada for o cinza, utiliza-se o vermelho.
Encontrada em nuances que contenha reflexo vermelho

Não recomendo o uso dos mixtons(pigmentos puros) para esse serviço, pois ele tem uma concentração muito alta de pigmento, sendo suficiente uma gota deste em uma mistura completa de tintura (massa + ox) para corrigir, intensificar ou danar uma cor. É melhor usar as tintas comuns, com seus pigmentos secundários dosados, pois até pra nós profissionais é dificil usar os mixtons para neutralizar cores, devendo ter muito cuidado para não dá errado.
Procure sempre um bom profissional para se ter o resultado desejado.
Espero ter tirados algumas dúvidas. Bjok

10 comentários:

  1. òtimas dicas, pena que no meu cabelo nao da pra fazer nadinha.. buááá

    Jaque

    ResponderExcluir
  2. Que dicas boas, eu adorei!!!!

    ResponderExcluir
  3. Colorimetria poe difícil nisso ja consegui misturando colorações até fazer a cor verde é muito legal...Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Adorei flor, é como o jogo de corretivos coloridos só que ai é mais complicado cabelo ne? rsrs Seu bloguinho esta cada vez melhor com essas dicas maravilhosas. bjs. Tem alguma diferença entre corte de cabelo desfiado e em camadas?

    ResponderExcluir
  5. Flor, na maquiagem, tem diferentes tecnicas p determinados rostos, tem em corte de cabelo tb ne? Faz um post?Adoraria ver :)

    ResponderExcluir
  6. Aiiiin, eu super adoro esse tipo de postagem, pois nos ajudam e muuuuuuito! Adoreeeei flôr ^^

    Bjinhos ;*

    Pâm
    http://chiqueatodaprova.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. oi flor amei essas dicas estou com saudades de vc la no meu blog
    http://momentosdemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ola, tudo bem, nossa que dica ótima, é por isso que os shampoos para loiros platinados são violeta, rsrsrs.
    Adorei seu blog, estou seguindo, retribui?
    Beijos e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  9. nossa, nao sabia disso!
    eu ja ouvi falar disso, mas nunca entendi aueheu!
    agora, com exemplos, entendi :)

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Ariel!!
    Que óptimas dicas!! Amei muito do teu blog!! Super interessante! Já estou a seguir!
    Convido-te para conheceres o meu blog e me seguires também!!

    http://seferys.blogspot.com/

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!! Se gostar do blog por favor clique em "Seguir" na coluna lateral!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...